GESTÃO DE NINHEIRA COMEÇA À ENTREGAR ALIMENTOS ATRAVÉS DO PROGRAMA DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTO (PAA).

Publicado em: 14/06/2021 15:29 | Fonte/Agência: Assessoria de comunicação

Programa distribuição de alimentos

O município de Ninheira faz parte do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que é uma parceria entre Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria de Assistencial Social e Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (EMATER). O programa consiste na compra com doação simultânea, compra direta, apoio à formação de estoques, incentivo à produção e ao consumo de leite, aquisição de sementes e compra institucional.

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), criado pelo art. 19 da Lei nº 10.696, de 02 de julho de 2003, possui duas finalidades básicas: promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar. Em Ninheira, a gestão entende que isso é grande importância, tendo em vista que, além de ofertar alimentação para os munícipes destinados, estará ajudando e incentivando a produção rural, uma vez que os produtos produzidos, já tem onde e com quem poder comercializá-los.

Já houve a iniciação da distribuição dos alimentos no município essa semana, um trabalho que a Secretária de Assistência Social e primeira-dama Julcilea Mendes e o Secretário de Meio Ambiente e coordenador do PAA Roberth Santos se dedicaram ao máximo para organizar os alimentos adquiridos, e distribuir o estoque. Ao todos, são 13 agricultores nomeados a participar do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), esses, estarão através dessa parceria, comercializando seus produtos, e ainda, receberão incentivos por parte do programa para aumentarem suas produtividades.

É a Prefeitura Municipal de Ninheira trabalhando através de suas secretarias, para ajudar quem mais precisa, e consequentemente melhorando a vida dos ninheireses cada vez mais.

Prefeitura Municipal de Ninheira.
Governo cuidando da nossa gente.
2021-2024