Ação Saúde em homenagem as mulheres é realizada com sucesso em Ninheira.

Publicado em: 25/03/2022 21:59

Ação Saúde em homenagem as mulheres é realizada com sucesso em Ninheira.

Nesta última sexta-feira (25), a Prefeitura Municipal de Ninheira realizou por intermédio das Secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação, uma ação importante voltada para as mulheres do município. O evento aconteceu na Praça do Mercado e contou com a participação de muitos moradores do município.

Na ação, uma parceria entre o governo municipal e o Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI), pôde oferecer exames de suma importância para as mulheres como: Ultrasonografia e Mamografia. Além desses exames, foram ofertados testes rápidos para diagnosticar Sífilis, HIV, Hepatite B e C, testes de Glicemia e tipagem sanguínea. Outra equipe de profissionais ligados à saúde bucal trouxe informações importantes para as pessoas que participaram do evento. Ao todos, mais de mil exames foram realizados na referida ação, além de vários outros serviços ofertados à população.

A Secretaria de Assistência Social por sua vez mobilizou a equipe do Cadastro Único (CadÚnico), onde no evento, realizou novos cadastros e atualizou cadastros pendentes. A secretaria disponibilizou ainda uma equipe que ofereceu para as mulheres o “Momento Beleza,” deixando as mulheres ninheirenses muito mais belas.

E para fechar com chave de Ouro a mobilização, o grupo de dança Swigão das Antigas de Vitória da Conquista realizou uma tarde de Zumba na praça, onde mulheres e homens viveram momentos de muitas alegrias. Esse é o jeito da gestão governar, compromisso com o trabalho e cuidando da nossa gente.

Prefeitura Municipal de Ninheira, governo cuidando da nossa. Gestão: 2021-2024