Secretária e membros da Assistência Social de Ninheira participam de capacitação em Belo Horizonte.

Publicado em: 26/10/2022 16:04

Se capacitar cada vez mais para oferecer um atendimento cada vez melhor para população. Essa, é a filosofia de trabalho da Secretaria de Assistência  Social do município de Ninheira, afinal, a referida secretaria vem assistindo a população de forma cada vez mais personalizada, tudo isso, graças a qualificação dos profissionais que a integra.

Na última terça-feira (25), a Secretária Julcilea David Mendes, juntamente com demais colaboradoras da secretaria, participaram de uma capacitação para prestação de serviços que serão oferecidos à população por meio do recém-inaugurado CREAS do município, que por sinal, é mais uma grande conquista para Ninheira. O encontro também contou com a participação da Secretária Geral do Estado, Elizabeth Juca. Ela que vem fazendo um trabalho brilhante no estado de Minas Gerais.

A capacitação aconteceu na Cidade Administrativa de Minas Gerais em Belo Horizonte, e foi organizada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e a Subsecretaria de Assistência Social. A capacitação abordou temas importantes como: Vigilância Socioassistencial e Registro de Informações - a importância dos dados para o planejamento do trabalho no CREAS (Censo SUAS, RMA, Prontuário SUAS. Gasto do cofinanciamento - como utilizar o recurso para aprimorar a oferta do serviço. Além desses tópicos, nosso profissionaisparticiparam de uma oficina bastante enriquecedora.

É por isso que os cidadãos e cidadãs são assistidos com muita qualidade em nosso município, essa assistência é condicionada pelo fato de nossos colaboradores estarem sempre em busca de conhecimento e capacitação. Prefeitura Municipal de Ninheira, governo cuidando da nossa gente. Gestão:2021-2024