Prefeitura de Ninheira vem realizando o pagamento do auxílio do Programa Recupera Minas aos beneficiários.

Publicado em: 23/11/2022 19:49

Visando diminuir os impactos causados pelas fortes chuvas que caíram no início do ano, a Prefeitura Municipal de Ninheira iniciou o pagamento do auxílio do Programa Recupera Minas. O referido programa, comtemplou 106 famílias no município, onde cada uma receberá (algumas já receberam) um valor de R$1200.  Até agora, o governo municipal já efetuou o repasse para 69 beneficiários, somando um valor de R$82.800. É importante ressaltar que, das 106 famílias, 17 ainda não receberam, mas a Secretaria de Assistência Social do município está empreendendo forças na viabilização da documentação para que todos possam receber seus repasses o mais rápido possível. E vale lembrar, que o pagamento será feito em parcela única.

O recurso do programa destinado ao município de Ninheira foi no valor de R$127.200, sendo que foi dividido em três (3) parcelas no valor de R$42.400. Os valores das parcelas foram creditados na conta da prefeitura nos meses de; fevereiro, abril e maio, e dentro das condições legais, os repasses foram sendo efetuados para os beneficiários. O Programa “Recupera Minas,” é um programa do Governo Estadual que destina a verba de R$1200 para as pessoas desabrigadas ou desalojadas pelas enchentes (Oriundas das chuvas que caíram em janeiro deste ano) que foram cadastradas de janeiro a março do corrente ano na Assistência Social de Ninheira.

Com o recurso, centenas de famílias ninheirenses terão a chance de reparar parte do que foi levado pelas chuvas no início deste ano. Mais um compromisso firmado e cumprido na gestão do prefeito Wagner Antunes Spósito (Bia); de resgatar a dignidade das pessoas atingidas pelas enchentes no Município. Um governo pautado no promisso com a população.

Prefeitura Municipal de Ninheira, cuidando da nossa gente. Gestão:2021-2024