IX Conferência do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente é realizada em Ninheira.

Publicado em: 25/11/2022 06:11

Na manhã da última quinta-feira (24), foi realizada em Ninheira, a IX Conferência do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente. Um evento importante que contou com a presença do prefeito Wagner Antunes Spósito (Bia) o vice-prefeito Narques Rocha (Dadá), Primeira-dama e Secretaria da Assistência Social Julcilea David Mendes, secretários e diversas lideranças da sociedade.

A partir dessa conferência, novos rumos foram traçados para que o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA) possa continuar na defesa dos direitos das nossas crianças e adolescentes. Afinal, intuito do governo de Ninheira foi sempre fazer uma gestão cada vez mais progressista, cuidadora e protetiva. A conferência iniciou-se com uma oração feita pelo colaborador Firmo, e continuou com a execução do Hino Nacional Brasileiro. Tive ainda em sua abertura, apresentações artísticas com membros do Projeto Sementes do Vale, abrilhantando ainda mais o evento.

Fazendo uso da palavra, a Presidente do Conselho Tutelar Niete Rocha Morais falou da importância do evento, tendo em vista que se tratava de uma conferência que tinha como pauta principal os direitos das crianças e adolescentes. A primeira-dama e Secretária da Assistência Social, Julcilea David Mendes também falou no evento, agradecendo a todos e falou de sua felicidade na condição de secretária poder participar da IX Conferência. Na oportunidade, o prefeito Wagner parabenizou a organização e colocou o governo à disposição no que for necessário, dizendo que “as portas estarão abertas sempre que precisar.”

Depois de um delicioso café da manhã servido para todos presentes, foi a vez da uma grande palestra com a soteropolitana Glauce Miranda. Ela que é assistente social, consultora e assessora técnica social na gestão do SUAS, direitos humanos e terceiro setor da Ideal Social Consultoria. Os eixos foram divididos, os debates aconteceram e foram levadas as propostas para a plenária, onde, algumas, uma vez sendo jugadas pertinentes, tiveram suas aprovações. A partir de agora com novo rumos e ideologias renovadas o conselho seguirá em frente na defesa dos direitos das crianças e adolescentes no município.

Prefeitura Municipal de Ninheira, governo cuidando da nossa gente. Gestão: 2021-2024