Publicado em: 06/07/2021 08:38 | Fonte/Agência: http://ninheira.mg.gov.br/

REUNIÃO DA EMATER

GESTORES DE NINHEIRA PARTICIPAM DE REUNIÃO DA EMATER PARA CRIAÇÃO DE COOPERATIVA DOS PRODUTORES RURAIS DO ALTO RIO PARDO.

Se o assunto é buscar parcerias para valorizar o homem do campo e trazer mais desenvolvimento para o município a gestão de Ninheira está sempre à disposição. Nesse sentido, o governo cuidando da nossa gente tem participada de várias reuniões importantes que sem dúvidas tem trazido resultados de suma importância para os munícipes, afinal, atualmente Ninheira tem parcerias com grandes instituições do estado o que tem somado muito para o crescimento socioeconômico municipal.

Uma dessas reuniões aconteceu no último sábado (03) com representantes da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater) o prefeito Wagner Antunes (Bia) e a primeira-dama e Secretária de Assistência Social Julcilea Mendes e representantes dos produtores rurais onde foi discutido a criação de uma Cooperativa dos Produtores Rurais do Alto Rio Pardo. O objetivo da cooperativa é comercialização de seus produtos iniciando com leite e posteriormente os demais produtos produzidos na região após o Desenvolvimento da agricultura e pecuária do Alto Rio Pardo.

Uma vez criada, a cooperativa trará grandes resultados para os produtores rurais no sentido de aumentar a produção e facilitar a comercialização de seus produtos, sem falar que vários benefícios poderão ser obtidos a partir da existencial de uma cooperativa que por sinal tem sido a razão do sucesso de vários segmentos profissionais em todo país e especialmente no estado de Minas Gerais.

Na reunião, o prefeito Wagner Antunes (Bia) falou da importância de ter uma instituição tão conceituada envolvida em projetos que possam mudar a vida da população do Alto Rio Pardo para melhor e, que para Ninheira isso é de grande valia uma vez que ele também como produtor sabe a importância de uma cooperativa dessa para os produtores do município de Ninheira.

Prefeitura Municipal de Ninheira, governo cuidando da nossa gente.

Gestão 2021-2024