Parceria entre as ONGs Sementes do Vale, Doutores do Mundo e Prefeitura de Ninheira, gera ação com mais de 1000 atendime

 

Publicado em: 06/02/2023 10:46

Whatsapp

 

Parceria entre as ONGs Sementes do Vale, Doutores do Mundo e Prefeitura de Ninheira, gera ação com mais de 1000 atendimentos médicos.

Entre os dias 23 e 28 de janeiro, as ONGs Doutores do Mundo e Sementes do Vale, em parceria com a Prefeitura Municipal de Ninheira, promoveram uma grande ação de atendimento médico no município de Ninheira. A ação é um dos objetivos da ONG Doutores do Mundo, que tem como missão semear saúde em todo território brasileiro, bem como em outros países. A instituição mobilizou 27 profissionais de saúde que, voluntariamente, dedicaram-se por 6 dias para cuidar da nossa gente.

A ação vinha sendo planejada desde 2021 em parceria com a ONG Sementes do Vale, que está no território de Ninheira há mais de 7 anos promovendo desenvolvimento social. A Prefeitura Municipal de Ninheira, através da Secretaria de Saúde, apoiou a realização da ação, contribuindo com toda a logística necessária para os atendimentos e encaminhando os pacientes que possuiam a necessidade de especialistas.

Desde o início da gestão Cuidando da Nossa Gente, que uma parceria entre Prefeitura de Ninheira e a Organização Não governamental (ONG) Sementes do Vale vem gerando frutos positivos. Aliás, a Sementes do Vale tem desenvolvido ações de grandes transformações sociais no município.

Na ação realizada no mês de janeiro pelas ONGs em parceria com o poder público municipal, foram realizados mais de 1000 atendimentos em diversas especialidades médicas como: Pneumologista, Dermatologista, Pediatra, Ginecologista, Psiquiatra, Dentista e Clínico Geral. Um grande, passo já que umas das metas principais do governo municipal é sempre melhorar a cada dia mais a saúde da população. Cabe ressaltar, que foi umas das maiores mobilizações em saúde já realizada pelo poder público em parceria com uma Organizações Não Governamentais.

Prefeitura Municipal de Ninheira, governo cuidando da nossa gente. Gestão:2021-2024