GESTÃO DE NINHEIRA SE REUNE COM SECRETÁRIA ESTADUAL DE MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL MARÍLIA MELO.

Publicado em: 14/06/2021 17:00 | Fonte/Agência: Assessoria de comunicação

Reunião do comar

Na noite da última terça-feira (18), o prefeito Wagner Antunes (Bia) a primeira-dama Julcilea David Mendes, e o Secretário de Meio Ambiente Roberth Santos, reuniram-se com Secretária de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Marília Melo, e prefeitos consorciados do Consórcio Público Intermunicipal Multifinalitário do Alto Rio Pardo (COMAR) para a assinatura de Adesão do Município ao licenciamento ambiental municipal.

O encontro aconteceu na cidade de Taiobeiras, e contou com a participação de diversas autoridades políticas do Norte do estado de Minas. A participação das autoridades do município de Ninheira foi de suma importância, no que diz respeito aos cuidados com os resíduos sólidos produzidos no município, que com a adesão ao consorcio COMAR, passará a adotar medidas e terá um local próprio para ser descartado, e contará com total apoio do governo estadual.

Com essa adesão, está acontecendo a municipalização do serviço de descarte concernente os resíduos sólidos produzidos no município, e permitirá que o mesmo, por meio consórcio COMAR, realizará a regularização e fiscalização ambiental diretamente, sem necessidade da intervenção do Estado. Isso proporcionará muito mais controle e agilidade nos processos de licenciamento, reduzindo a morosidade e garantindo mais investimentos no município.

Com a aderência ao referido consorcio, Ninheira também passará a fazer parte do programa “Cidades Inteligentes” que terá, os serviços de trituração e reaproveitamento dos resíduos da construção civil entre outros projetos que serão implementados pelo COMAR, o que garantirá muito mais desenvolvimento econômico. É a Prefeitura Municipal de Ninheira trabalhando para que a vida da população possa estar cada vez melhor.
Prefeitura Municipal de Ninheira
Governo cuidando da nossa gente!
2021-2024