SECRETÁRIO DE MEIO AMBIENTE E TURISMO PARTICIPA DE REUNIÃO DO COMAR EM MONTEZUMA.

Publicado em: 21/06/2021 18:17 | Fonte/Agência: Assessoria de comunicação

Reunião do Comar

S

Na última quinta-feira (17), o engenheiro ambiental e Secretário de Meio Ambiente e Turismos do município de Ninheira Roberth Santos e o Coordenador de limpeza Urbana Jose Gabriel Soares participaram da reunião do Consórcio Público Intermunicipal Multifinalitário do Alto Rio Pardo (Comar) na cidade turística de Montezuma no norte do estado. Além do secretário e o coordenador representando o município de Ninheira, vários municípios também mandaram seus representantes, tendo em vista a grande importância desse encontro para esses municípios.

O encontro teve como tema principal a destinação dos resíduos sólidos produzidos pelo os municípios pertencentes ao Alto Rio Pardo,  que  por sinal traz mudanças importantes no aspecto socioeconômico do município, uma vez que, segundo o artigo 18º, da Lei 12.305/2010, que institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), “a elaboração de plano municipal de gestão integrada de resíduos sólidos é condição para o Distrito Federal e os municípios terem acesso a recursos da união, ou por ela controlados, destinados a empreendimentos e serviços relacionados à limpeza urbana e ao manejo de resíduos sólidos ou para serem beneficiados por incentivos ou financiamentos de entidades federais de crédito ou fomento para tal finalidade”.

A Secretaria de Meio Ambiente de Ninheira tem empreendidos todas as forças no que diz respeito a organização e a legalização do município concernente não só a destinação dos resíduos sólidos, mas todas as demandas envolvendo os cuidados com o meio ambiente e para isso vem contando com o apoio total por parte da Prefeitura Municipal. A gestão ambiental do município tem um papel importante que é trazer informações e orientações para proteção do meio ambiente e por meio da gravimetria, é possível correlacionara geração de resíduos com os aspectos socioeconômico e cultural da população do município, e assim auxiliar nas estratégias adequadas para melhoria de toda comunidade.

Prefeitura Municipal de Ninheira, governo cuidando da nossa gente.

Gestão 2021-2024