VENHA AÍ O AGOSTO LILÁS, MAIS UMA CAMPANHA COM AÇÕES DA SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE NINHEIRA.

 

Publicado em: 28/07/2021 04:40 | Fonte/Agência: http://ninheira.mg.gov.br/

Whatsapp

 

VENHA AÍ O AGOSTO LILÁS, MAIS UMA CAMPANHA COM AÇÕES DA SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE NINHEIRA.

Agosto Lilás

VENHA AÍ O AGOSTO LILÁS, MAIS UMA CAMPANHA COM AÇÕES DA SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE NINHEIRA.

   No próximo mês de agosto, se desenvolve em todo país uma campanha denominada AGOSTO LILÁS, que tem como objetivo, desenvolver ações de conscientização e combate à violência contra a mulher em todo país. A Secretaria Municipal de Assistência Social de Ninheira, estará engajada nessa campanha e empreenderá forças com objetivo de conscientizar e inibir a violência contra a mulher dentro do perímetro municipal.


  As ações se estenderão durante todo mês de agosto com ações como: panfletagem, colagem de cartazes, entrevista em rádio, passeata e uma live exclusiva debatendo o tema com representantes do ministério público, polícias e grandes profissionais da psicologia, assistência social e outras áreas. O projeto Agosta Lilás foi aprovado pela a Câmara dos Deputados e foi instituído por meio do Projeto de Lei 3825/20, da deputada Carla Dickson (Pros-RN) que instituiu em âmbito nacional, o Agosto Lilás como o mês de proteção à mulher e, ser dedicado à conscientização pelo fim da violência contra a mulher.


   O projeto prevê que durante o referido mês, em todo o país, a união, os estados e municípios deverão promover ações de conscientização e esclarecimento sobre as diferentes formas de violência contra a mulher. Em Ninheira, essas ações serão desenvolvidas por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social através de seus segmentos, com o apoio das Secretarias de Saúde e Educação. Para a primeira-dama e Secretária de Assistência Social Julciléa Mendes, é um mês de muita importância para as mulheres, tendo em vista de que aos poucos elas vão conquistando seu espaço. A Secretária também entende que esse é o momento muito oportuno para se discutir as ações de violência contra a mulher que cresce a cada dia em todo país. 


Prefeitura Municipal de Ninheira, governo cuidando da nossa gente.
Gestão 2021-2024


ASCOM