Núcleo de Educação Permanente SAMU/CISRUN oferece treinamento para profissionais da saúde de Ninheira.

Publicado em: 25/11/2021 08:28 | Fonte/Agência: Assessoria de comunicação

Treinamento

Com o intuito de melhorar o atendimento da saúde na urgência e emergência, foi ofertado à equipe da saúde de Ninheira: médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e motoristas, um treinamento de grande importância, concedido pelo Núcleo de Educação Permanente, ligado ao Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência do Norte de Minas (CISRUN).

No referido treinamento, os participantes conheceram o que é e como funciona o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência do Norte de Minas (CISRUN/SAMU 192), além disso, receberam instruções sobre: suporte básico de vida, atendimento as principais emergências clínicas, infarto agudo ao miocárdio, acidente vascular cerebral,  trabalho de parto, técnicas de mobilização de fraturas, contenção de hemorragias, condução de veículos de emergência, prerrogativa dos veículos de emergência e as regras de circulação de trânsito, transporte de pacientes suspeitos ou confirmados de COVID- 19.

A Secretaria Municipal de Saúde vem se empenhando a cada dia mais para capacitar os profissionais da saúde do município e, com isso, melhorar o atendimento para população. Para a Secretária de Saúde, Cristine David, é de "suma importância a oferta de treinamento como esse para os profissionais da área" .

Prefeitura de Ninheira e Secretaria Municipal de Saúde, governo cuidando da nossa gente.
2021-2024.