Mulheres da Academia da Saúde; mais uma ação realizada em Ninheira.

Publicado em: 10/02/2022 16:01

Mulheres da Academia da Saúde; mais uma ação realizada em Ninheira.

Profissionais da saúde de Ninheira não param de realizar ações para conscientizar é melhorar a saúde da população. Com o tema Alimentação Cardioprotetora preconizada pelo Ministério da Saúde e pelo Hospital do Coração, assuntos de muita relevância concernentes a prevenção de doenças cardiovasculares foram discutidos nessa ação.

Palestra, aferição de pressão arterial, distribuição de material informativo, além de uma aula prática ministrada com muita maestria pelo professor e personal trainer Jadson Trancoso. Além da teoria, os profissionais envolvidos acharam importante mostrarem na prática que os exercícios físicos são também grandes aliados para evitar doenças ligadas ao coração.

A nutricionista Dra. Juliete Castro falou da importância de uma alimentação saudável para manter em dia a saúde do coração. Para ela, a alimentação feita de forma irregular, tem sido responsável pelo aumento de danos causados à saúde do coração no país. afinal, a saúde sem dúvidas começa pela boca.

A alimentação cardioprotetora consiste na melhora da alimentação para o cuidado, principalmente, do sistema cardiovascular. Os alimentos podem ser divididos em in natura ou minimamente processados. O ideal é nos alimentarmos mais de alimentos naturais. A dieta cardioprotetora brasileira tem por objetivo reduzir os fatores de risco para doenças cardiovasculares.

Prefeitura Municipal de Ninheira, governo cuidando da nossa gente. Gestão: 2021-2024