Campanha de conscientização e prevenção da gravidez na adolescência é iniciada em Ninheira.

Publicado em: 11/02/2022 14:15

Na manhã dessa sexta-feira (11), foi iniciada no município de Ninheira, uma campanha de conscientização e prevenção da gravidez na adolescência. A campanha tem como realizadora a Secretaria de Assistência Social, e conta com a parceria da Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação e o Conselho Tutelar do município.

A primeira ação aconteceu na Escola Estadual Macionilo Pereira Dutra zonal rural do município, com a distribuição da panfletos informativos, colagem de cartaz e palestras feitas pelas psicólogas Amanda Caroline e Gabriela Aparecida. O intuito da campanha é levar informação nos quatro cantos do município, por isso diversas ações serão desenvolvidas nas escolas estrategicamente onde é possível alcançar um maior número de adolescentes.

A gravidez na adolescência é considerada a que ocorre entre os 10 e 20 anos, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS). Apontada como uma gestação de alto risco decorrente das preocupações que traz à mãe e ao recém-nascido, a gravidez nesta faixa etária pode acarretar problemas sociais e biológicos. Em Ninheira, nos últimos anos o numero de casos de gravidez na adolescência vem diminuído bastante, mas o objetivo da Secretaria de Assistência Social é diminuir ainda mais esse indicador.

Prefeitura Municipal de Ninheira, governo cuidando da nossa gente.
Gestão: 2021-2024