Dia Internacional da Mulher é comemorado em Ninheira.

Publicado em: 08/03/2022 17:52

Dia Internacional da Mulher é comemorado em Ninheira.

Um dia especial sem dúvidas não poderia passar em branco. Por isso, a Secretaria Municipal de Saúde por intermédio de sua equipe de colaboradores realizou uma ação para festejar essa data tão importante que é o Dia Internacional da Mulher. Os momentos de descontrações, interações, exercícios e alegrias aconteceram na Academia de Saúde, reunidas, as mulheres fizeram uma festa comemorando uma data que na verdade deveria ser comemorada todos os dias.

O Dia Internacional da Mulher foi oficialmente criado pela ONU (Organização das Nações Unidas) em 1977. No entanto, o dia 8 de março já era utilizado por movimentos femininos como uma data para celebrar a luta pelos direitos das mulheres desde o início do século. A partir dos anos 1960, a comemoração do dia 8 de março já tinha se tornado tradicional, mas foi oficializada pela ONU apenas em 1975, quando essa organização declarou o Ano Internacional das Mulheres, como uma ação voltada ao combate das desigualdades e discriminação de gênero em todo mundo.

Ao decorrer do último ano e primeiro ano de governo da gestão Cuidando da Nossa Gente, várias ações em prol das mulheres foram desenvolvidas, com intuito de valorizar e cuidá-las com carinho e respeito. Na saúde, a equipe de profissionais tem empreendido todas as forças para atender as demandas das mulheres no que diz respeito prevenção e cuidados, com isso, a cada dia é possível perceber que a vida da mulher ninheirense tem mudado para melhor.

Prefeitura Municipal de Ninheira, governo Cuidando da Nossa Gente.

Gestão: 2021-2024