Prefeito Wagner Antunes e Secretária de Assistência Social reúnem-se se com coordenadores do IBGE.

Publicado em: 29/03/2023 13:50

Na manhã desta quarta-feira(29), o prefeito Wagner Antunes Spósito (Bia), e a Secretária de Assistência Social, Julcilea David estiveram em uma reunião bastante proveitosa com os coordenadores censitários, Douglas Ferreira de Almeida   e  Marcelo Augusto de Oliveira,
Ambos do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

No encontro foram discutido assuntos concernentes ao Processo de Recenseamento no município Ninheira no ano de 2022. Na reunião, os coordenadores repassaram os seguintes dados do censo populacional 2022: no ano de 2010,  o município tinha 4.930 residências. Em 2022, esse número passou para 5.426. Mateado a curva de crescimento no quesito populacional, em 2010, a população era de 9.815 habitantes, já em 2022, esse número passou para 10.580.

O Censo contribui para obter as tendências de nascimentos e mortes para a elaboração de estimativas populacionais; conhecer a população residente, de modo a embasar a formulação de políticas públicas; subsidiar a distribuição da verba federal de acordo com a população de cada cidade e municípios , sendo assim, a participação do cidadão ninheirense foi de grande relevância.

Prefeitura Municipal de Ninheira, governo cuidando da nossa gente. Gestão: 2021-2024.