Profissionais da Prefeitura de Ninheira participam de encontro estadual Acolher e Proteger.

Publicado em: 22/06/2023 10:25

Para que um profissional possa defender os direitos das nossas crianças se faz necessário que esse colaborador esteja sempre bem preparado. Dentro de pensamento, e embasadas por conhecimentos vividos no dia a dia do nosso município, que as profissionais ligadas à gestão municipal participaram de um evento, que teve como pauta principal a preparação, condicionando-as desenvolverem um trabalho cada vez melhor no que diz respeito crianças e adolescentes, vítimas ou testemunhas de violência.

O encontro estadual Acolher e Proteger aconteceu na cidade Montes Claros, no último dia 20 (terça-feira), e contou com a presença de 132 representantes, de 46 municípios do norte de Minas Gerais para trocar experiências e aprendizados sobre a implementação da Lei 13.431, a chamada Lei da Escuta Protegida. Fluxo de atendimento, fortalecimento da rede de proteção e plano de ação, foram alguns dos temas discutidos no encontro.

Participaram do encontro, representando o município de Ninheira, a articuladora do Selo UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância), Terezinha Soares, a presidente do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente)  e psicóloga Beatriz, e também a mobilizadora da Assistência Social Idaliana.

Prefeitura Municipal de Ninheira.  Governo Cuidando da Nossa Gente. Gestão:2021-2024.