Representantes de Ninheira participam de encontro estadual sobre imunização

Publicado em: 09/11/2023 16:50

Representantes de Ninheira participam de encontro estadual sobre imunização

No último dia 08 de novembro (quarta-feira), profissionais ligados ao poder público municipal de Ninheira foram até a sede da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (AMAMS), na cidade de Montes Claros para participarem de um dos maiores eventos voltados para as questões ligadas ao aspecto vacinal do Estado de Minas Gerais.

O encontro foi organizado pelo UNICEF, o Centro Dom José Brandão de Castro (CDJBC), parceiro implementador do Selo UNICEF e o seu apoiador em Minas Gerais, e a Associação Brasileira de Ações Integradas para o Desenvolvimento Humano (ABRADH). Na discussão, um assunto importante foi discutido, a Busca Ativa Vacinal (BAE), metodologia para contribuir com as atividades de vacinação de alta qualidade, uma ferramenta importante para os municípios.

O Encontro teve como objetivo advogar pela priorização de ações em prol da melhoria das coberturas vacinais e capacitar os municípios com ferramentas e estratégias da Busca Ativa Vacinal - BAV, voltadas para o trabalho intersetorial com o envolvimento dos serviços, o diálogo e engajamento das famílias/população, para ações de vacinação de alta qualidade organizadas como uma urgência para prevenção de doenças e promoção do direito à saúde e ao bem estar de crianças e adolescentes.

Prefeitura Municipal de Ninheira, Governo Cuidando da Nossa Gente. Gestão: 2021-2024.