Escola Estadual de Ninheira recebe ação da Campanha de Prevenção da Gravidez na Adolescência.

Publicado em: 17/02/2022 20:26

Na última quarta-feira (16), aconteceu na Escola Estadual de Ninheira uma ação importante da Campanha de Conscientização e Prevenção da Gravidez na Adolescência. Com uma recepção especial, a unidade de ensino recebeu os profissionais responsáveis pela a realização da ação e ofereceu todo suporte necessário para que o evento fosse um sucesso.

Foi feita a distribuição de materiais informativo, e em uma apresentação ímpar, a enfermeira Thayane Gomes falou sobre puberdade, complicação na gravidez, prevenção e os meios contraceptivos. A Conselheira Tutelar Adriana Neres falou do surgimento da campanha, a importância e seus objetivos, como também apresentou alguns aspectos dentro lei que fala sobre questões relacionadas à sexualidade para menores de 14 anos. Já a psicóloga Dra. Deliane Dias, foi mais fundo, e falou sobre a fase da adolescência, as transformações e desenvolvimentos como também a importância da fase construtiva na adolescência.

A diretora Raquel Neves e o vice-diretor Renato Alves se empenharão ao máximo oferecendo um suporte nas questões de sonorização e ambiente. Por suas vezes, os supervisores Joel Queiroz (matutino), Laile Castro (vespertino) e os professores contribuindo na organização do local, no controle e organização dos alunos. O corpo gestor da unidade educacional achou de suma importância o evento como também ficou feliz em ter construído para que a equipe apresentadora pudesse levar informações tão valiosas para os alunos da Rede Estadual de Ensino.

Prefeitura Municipal de Ninhiera, governo Cuidando da Nossa Gente.

Gestão 2021-2024