Ações do Programa Hiperdia acontecem na Comunidade de Lava Pés.

Publicado em: 26/02/2022 09:29

Ações do Programa Hiperdia acontecem na Comunidade de Lava Pés.

Com intuito de continua cuidando com responsabilidade da saúde da população, profissionais ligadas à saúde de Ninheira realizam ações na comunidade de Lava Pés zona rural do município. Aliás, durante esse mês, várias ações aconteceram para levar informações e conscientizar os cidadãos concernente várias doenças.

A referida ação faz parte do Programa Hiperdia (hipertensão e Diabetes), e foi distribuído materiais informativos por meio de panfletos, aferição de Pressão, teste de Glicemia, testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatites. Para melhorar ainda mais a qualidade das informações passadas a comunidade, houve palestras com nutricionista, psicóloga, enfermeira e médica, tudo isso para melhorar a atenção aos pacientes com essas duas doenças crônicas (Hipertensão/Diabetes).

O Programa Hiperdia tem por objetivo cadastrar e acompanhar todos os pacientes hipertensos e diabéticos a fim de que através do cuidado especial consigamos fazer um controle das doenças e garantir uma melhor qualidade de vida aos pacientes. Diante desse fato, existiu a necessidade de criação do Sistema de Cadastramento e Acompanhamento de Hipertensos e Diabéticos (HIPERDIA) veiculado pelo Ministério da Saúde, que visa o atendimento a pacientes que estejam inseridos no rol desse tema. Em Ninheira, todo um trabalho de acompanhamento será feito para melhorar a qualidade de vida dos possíveis portadores das referidas doenças.

Prefeitura Municipal de Ninheira, governo Cuidando da Nossa Gente.

Gestão 2021-2024.