Irão começar as ações do Cadastro Único Itinerante no município de Ninheira.

Publicado em: 02/03/2022 19:09

Irão começar as ações do Cadastro Único Itinerante no município de Ninheira.

A partir do próximo dia oito (08) de março, iniciarão as ações voltadas para o cadastramento ou recadastramento itinerante em todo município. Será uma mobilização da Secretaria de Assistência Social por intermédio do setor de cadastro, e o intuito, é facilitar a vida dos cidadãos que são cadastrados no CadÚnico do Governo Federal, à atualizarem ou se cadastrarem para ter acesso aos programas sociais. As ações acontecerão em várias localidades e contará com uma equipe que levará todo suporte necessário para as famílias que são assistidas pela Secretaria de Assistência Social.

Além dos cadastros e recadastramentos que serão realizados, será ofertado um atendimento especial pelo setor jurídico da secretaria e muitas outras atividades realizadas na referida ação. Essa será uma das maiores mobilização já vista no município, pois o governo municipal entendi que é de suma importância oferecer um atendimento personalizado e humanizado para a população, uma vez que o atendimento será ofertado próximo onde as pessoas moram.

O Cadastro Único se tornou o principal requisito para a participação de famílias de baixa renda em programas sociais, que são oferecidos pelo governo federal. São mais de 20 benefícios disponíveis para quem tem o CadÚnico e que podem ser solicitados ainda este ano. Não deixe de comparecer na ação mais perto da sua casa para fazer os procedimentos referentes ao seu cadastramento.

Prefeitura Municipal de Ninheira, governo Cuidando da Nossa Gente.

Gestão 2021-2024.