Município de Ninheira é contemplado com Sistema de Dessalinização de Água dos Poços Artesianos.

Publicado em: 28/10/2022 07:23

Conquistas que vão colocando Ninheira nos trilhos do desenvolvimento a cada dia mais. Essa é a frase ideal para simbolizarmos essa grande conquista que foi a contemplação do Sistema de Dessalinização das águas dos Poços Artesianos no município. No último dia 26 de outubro, o Secretário de Turismo e Meio Ambiente Roberth Santos, juntamente com o vereador da base governista Thiago de Dão Seco (este representando o prefeito), estiveram na cidade de Monte Azul para uma cerimonia de inicialização do processo de dessalinização naquele município, e trouxeram consigo documentos que garantem que em 2023 as águas dos Poços Artesianos do município de Ninheira, também serão tratadas com o mesmo processo de dessalinização.

Além dos representantes de Ninheira, diversos municípios foram também representados por seus agentes. O encontro contou ainda com a ilustre presença da Secretaria Estadual de Meio Ambiente Marília Carvalho de Melo e do Ministro do Desenvolvimento Regional Daniel de Oliveira Duarte Ferreira. No evento, diversos assuntos como a escassez de chuvas, os problemas ambientais e os problemas da falta d’água foram discutidos, e os representantes do estado (secretários) prometerem se empenhar na buscar soluções para os referidos problemas.

Em todo município serão montados quatro (04) dessalinizadadores que serão usados para fazer o processamento. Com isso, teremos uma diminuição significativa nos problemas da falta d`´água, como teremos um aproveitamento de 100% nas águas obtidas a partido dos poços já instalados no município. É importa ressaltar, que a governo municipal junto à Companhia de Saneamento de Minas Gerais (COPASA), com muito empenho está levando água tratada para diversas comunidades.

Prefeitura municipal de Ninheira, governo cuidando da nossa gente. Gestão: 2021-2024