XIII Conferência Municipal de Assistência Social é realizada em Ninheira.

Publicado em: 17/06/2023 13:18

XIII Conferência Municipal de Assistência Social é realizada em Ninheira.

Um dia onde propostas foram apresentadas, apodavas e votadas as quais serão usadas em prol da população do município que é assistida pela Assistência Social Municipal. Um evento que reuniu, executivo, legislativo, colaboradores e representantes da sociedade civil.

Neste ano, a conferência teve como tema; Reconstrução do SUAS: o SUAS que temos e o SUAS que queremos. Aliás, cabe um olhar mais detalhado neste tema, tendo em vista que o Sistema Único de Assistência Social(SUAS)  é o modelo de gestão utilizado no Brasil para operacionalizar as ações de assistência social. A assistência social é parte do Sistema de Seguridade Social.

O evento teve sua abertura e em sua sequência teve o pronunciamento da Secretaria de Assistência Social Julcilea David Mendes e do prefeito Wagner Antunes (Bia), que falou da importância do evento e se colocou como prefeito a disposição no que for necessário. Após a leitura do Regimento Interno, uma palestra de grande proveito foi ministrada pelo palestrante e mestre em administração pública e assistência Social Éverton Ribeiro Gomes.

A conferência contou com a formação de cinco eixos onde cada um apresentou suas propostas, sendo levadas ao plenário votadas e aprovadas. Após aprovação das propostas, foi a vez das escolhas dos delegados que representaram o município na Assembleia Nacional da Assistência Social.

Prefeitura Municipal de Ninheira, governo Cuidando da Nossa Gente. Gestão:2021-2024.