Município de Ninheira recebe certificado como baixo risco para transmissão de doenças imunopreveníveis.

Publicado em: 29/06/2023 13:54

Um certificado que se justifica, quando lembramos que o município nos últimos meses, desenvolveu uma das maiores campanhas de imunização dentre os municípios do norte do estado. Além das campanhas de cunho nacional, diversos incentivos foram realizados com intuito de fazer com que pais e responsáveis pudessem levar seus filhos, e também, irem, se imunizar.

O evento de entrega de certificação está sendo realizado pela Secretaria Estadual de Saúde, na cidade de Montes Claros, onde ocorre também (junto seminário e entrega de certificado), o Seminário Macrorregional de Vigilância Epidemiológico. O evento iniciou-se ontem, dia 28, e continua nesta quinta-feira, 29 de junho. O referido evento tem a participação de diversas autoridades, além de representantes de vários municípios. A certificação instiga o município por meio de sua secretaria, continuar desenvolvendo ações de imunização capazes de melhorar a cada dia mais a saúde da população.

O município de Ninheira é representado no seminário pelo Coordenador de Atenção Primária de Saúde, Lucas Matos, que juntamente com os demais colaboradores têm feito um brilhante trabalho no que diz respeito as campanhas de imunização ocorridas no município. É o trabalho continua!

Prefeitura Municipal de Ninheira, governo cuidando da nossa gente. Gestão:2021-2024.