NINHEIRA FAZ ADESÃO PARA PARTICIPA DA EDIÇÃO DO SELO UNICEF.

Publicado em: 16/08/2021 18:46 | Fonte/Agência: Assessoria de comunicação

NINHEIRA FAZ ADESÃO PARA PARTICIPA DA EDIÇÃO DO SELO UNICEF.

Prefeito Wagner Antunes

NINHEIRA FAZ ADESÃO PARA PARTICIPAR DA EDIÇÃO DO SELO UNICEF.

O prefeito Wagner Antunes Sposito assinou na última quarta-feira(09) o Termo de Aceite, que trata da adesão do município a edição 2021-2024 do Selo Unicef. Com o isso, o município desencadeia uma série de ações para melhorar os seus indicadores na oferta de políticas públicas para crianças e adolescentes, como também nas áreas de saúde e educação, em um trabalho articulado entre todas as secretarias da gestão.

O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância – UNICEF voltada à redução das desigualdades e à garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes previstos na Convenção sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente.

Municípios reconhecidos com o Selo UNICEF mostram que os indicadores de impacto social melhoram mais do que de outras cidades das mesmas regiões que não foram certificados.
Assinaram o termo de adesão o prefeito Wagner Antunes Sposito e a presidenta do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente Elquione Soares Brandão.

Esse,  é mais um passo importante do município rumo ao desenvolvimento social. Prefeitura Municipal de Ninheira, governo cuidando da nossa gente.

Gestão 2021-2024