Pacientes de Ninheira poderão a partir de agora usufruir dos serviços de oncologia em Taiobeiras.

Publicado em: 04/07/2023 12:46

Foi necessário que ela fosse conhecer de perto como funcionará os serviços da oncologia em Taiobeiras, para que o município desse um dos maiores passos na saúde pública, que é o tratamento oncológico. Essa foi a atitude da Secretária de saúde Cristine David. Afinal, quando se trata de cuidados com a saúde da população, ela quer acompanhar tudo de perto, já que na atual gestão saúde é levada a sério.

Na cidade da Taiobeiras, além de visitar o Hospital Santo Antônio, onde fica as instalações do setor de oncologia, a Secretária conversou com a médica responsável Maryana Feliciano, e alinhou com a enfermeira Camila Caldeira Cardoso e equipe, o fluxo dos tratamentos das pacientes de Ninheira. Cabe lembrar que, assim como a unidade hospitalar, o departamento de oncologia conta com profissionais altamente qualificados.

A partir de agora, serão iniciados so trabalhos de oncologia no município de Taiobeiras, mas que atenderá diversos outros municípios como é o caso de Ninheira. Esse novo atendimento oncológico oferecido perto do município, fará com que nossos pacientes terão uma qualidade de vida bem significativa, aliás, não só os pacientes, como também seus familiares, que teriam que se deslocar até Montes Claros para se submeterem a tratamento. Vale destacar também que com esse serviço oferecido peto de Ninheira, diminuirá custos financeiros e de funcionários para o município, permitindo investir ainda mais na saúde da população, direcionando o saldo desses recursos para outras áreas também da saúde.

Prefeitura Municipal de Ninheira, governo cuidando da nossa gente. Gestão:2021-2024.

.