Secretária e técnicos do CRAS de Ninheira reúnem-se para alinhar detalhes do Programa Recupera Minas.

Publicado em: 01/09/2022 17:39

Na tarde de hoje, primeiro de setembro, a Secretária de Assistência Social Julcilea David reuniu com profissionais que atuam no CRAS do município para tratarem de assuntos pertinentes ao Programa Recupera Minas.

No município de Ninheira, diversas famílias foram atingidas pelas fortes chuvas que caíram no final do ano passado e início desse ano, causando transtornos para as mesmas. Por meio do programa de recuperação do estado, as pessoas que integram essas famílias serão beneficiadas com recursos oriundos do governo do estado.

É importante ressaltar, que o governo local tem empreendido forças através da Secretaria de Assistência Social para que todas as famílias possam ter acesso ao benefício. Os cadastramentos foram realizados e os técnicos do CRAS para viabilizar os repasses dos recursos.

O Programa Recupera Minas já repassou R$ 86,2 milhões para os 231 municípios que decretaram estado de emergência em razão das fortes chuvas que atingiram o estado entre o fim de 2021 e o início deste ano. No total, o Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), reservou R$ 94,5 milhões para socorrer a população atingida nos municípios que integram o programa.

Atualmente, 58 mil pessoas desabrigadas pelas chuvas já foram atendidas pelo plano. O Recupera Minas destinou aos municípios o valor de R$ 1,2 mil por pessoa desabrigada ou desalojada, pago em três parcelas de R$ 400. O repasse poderia ser utilizado para aquisição de cestas básicas, móveis, kits de higiene ou para concessão de benefício às famílias atingidas.

Prefeitura Municipal de Ninheira, governo cuidando da nossa gente. Gestão:2021-2024.