Uma grande mobilização de conscientização sobre gravidez na adolescência.

Publicado em: 02/02/2022 15:28 | Fonte/Agência: Assessoria de comunicação

Uma grande mobilização de conscientização sobre gravidez na adolescência.

A gravidez na adolescência é considerada a que ocorre entre os 10 e 20 anos, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS).

Apontada como uma gestação de alto risco decorrente das preocupações que traz à mãe e ao recém-nascido, a gravidez nesta faixa etária pode acarretar problemas sociais e biológicos.

Durante o mês de fevereiro, a prefeitura através das Secretarias de Assistência Social, Educação, Saúde e o Conselho Tutelar, estarão desenvolvendo ações em diversas comunidades rurais como também na sede do município, com intuído de conscientizar sobre a gravide na adolescência.

Usando os PSF das localidades, profissionais ligados à saúde, educação, Assistência Social como também ao Conselho Tutelar estarão ministrando palestras trazendo informações importantes para população sobre o tema. Além das palestras, será feito um trabalho de panfletagem e colagem de cartazes, a fim de informar ainda mais sobre o assunto.

Essa, será mais uma grande ação feitas pelo governo municipal e colaboradores, visando melhor ainda mais a vida das famílias ninheirenses. Prefeitura Municipal de Ninheira, governo cuidando da nossa gente.

Gestão: 2021-2024