Secretaria de Saúde de Ninheira inicia o Projeto Saúde em Rede.

Publicado em: 03/02/2022 08:41 | Fonte/Agência: Assessoria de comunicação

Secretaria de Saúde de Ninheira inicia o Projeto Saúde em Rede.

Visando melhorar ainda mais a saúde da população do município de Ninheira, a Secretaria de Saúde inicia o Saúde em Rede um dos maiores projetos em saúde do estado de Minas Gerais. O Saúde em Rede é um processo de educação permanente que tem como propósito desenvolver a competência das equipes para o planejamento e organização da atenção à saúde com foco nas necessidades dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Baseando-se em diretrizes clínicas, de acordo com o modelo de atenção às condições crônicas, o projeto reúne um conjunto de ações educacionais, voltadas para o desenvolvimento de competências de conhecimento, habilidades e atitudes necessárias para a organização e qualificação dos processos assistenciais.

Seu objetivo é organizar as redes de atenção à saúde desde a atenção primária, passando pela atenção especializada e hospitalar a fim de promover um melhor serviço para a sociedade e gerar mais valor ao cidadão. Sem dúvidas, o projeto representa um grande passo na saúde pública do município, que além de preparar seus colaboradores, uma atenção ainda mais qualificada será ofertada à população.

Prefeitura Municipal de Ninheira, governo cuidando da nossa gente.

Gestão 2021-2024