Foi realizada a primeira oficina do projeto Saúde em Rede em Ninheira.

Publicado em: 04/02/2022 20:00

Foi realizada a primeira oficina do projeto Saúde em Rede em Ninheira.

Nesta sexta-feira dia quatro (04) de fevereiro, aconteceu em Ninheira a primeira oficina do projeto Saúde em Rede. Um momento onde os profissionais ligados à saúde do município tiveram a oportunidade de aprenderem por meio de uma oficina e palestra. O intuito do projeto é prepará-los para oferecer um atendimento ainda mais qualificado para população.

A oficina aconteceu no Unidade Básica de Saúde (UBS) Francisca Maria da Rocha (Dona Tica), onde foi distribuído matarial informativo e palestra foi ministrada, na oportunidade os presentes puderam aprender muito já no início das ações do referido projeto. O projeto é uma iniciativa do governo de Minas Gerais em parceria com a Escola de Saúde Pública e a Secretaria de Municipal de Saúde.

Em sua palestra, a nutricionista Dra Juliete Castro Rocha, tutora do projeto no município, falou da organização dos processos de trabalho na linha de cuidados prioritários, com foco em materno-infantil, Hipertensão Arterial Sistêmica e Diabetes. Outras oficinas e encontros continuarão acontecendo a fim de fortalecer as redes de atenção visando a melhoria do atendimento ao usuário.

Prefeitura Municipal de Ninheira, governo cuidando da nossa gente.

Gestão: 2021-2024