Psicóloga da saúde de Ninheira ministra palestra sobre a Síndrome de Burnout para os demais profissionais.

Publicado em: 19/02/2022 11:00

Psicóloga da Saúde de Ninheira ministra palestra sobre a Síndrome de Burnout para os demais profissionais.

Para que saúde do município atenda as demandas da comunidade é preciso que seus profissionais estejam a cada dia mais preparados. Embasada nessa visão, a Secretaria Municipal de Saúde viabilizou uma palestra importante para seus colaboradores sobre Síndrome de Burnout, com intuito de oferecer um atendimento personalizado voltado para a referida síndrome, além de buscar conscientizar sobre a importância dos cuidados com a saúde mental.

A palestra fez parte de uma série de ações oferecidas pelo Sistema de Saúde Municipal, e foi ministrada pela Psicóloga Dra. Patrícia Gomes que discorreu sobre o assunto com muita riqueza de detalhes e precisão. Além da palestra, foi também distribuído materiais informativos, um café foi servido, como também aconteceram momentos de interações e troca de experiencias entre os profissionais.

Síndrome de Burnout ou Síndrome do Esgotamento Profissional é um distúrbio emocional com sintomas de exaustão extrema, estresse e esgotamento físico resultante de situações de trabalho desgastante, que demandam muita competitividade ou responsabilidade. O sintoma típico da síndrome de burnout é a sensação de esgotamento físico e emocional que se reflete em atitudes negativas, como: ausências no trabalho, agressividade, isolamento, mudanças bruscas de humor, irritabilidade, dificuldade de concentração, lapsos de memória, ansiedade.

Prefeitura Municipal de Ninheira, governo Cuidando da Nossa Gente.

Gestão; 2021-2024