Publicado em: 06/02/2023 11:29

Membros do Governo e representantes do NUCAS de Ninheira, participam do Encontro Estadual de Adolescentes – NUCAS pelo Clima em Montes Claros.

Na última sexta feira (3), a articuladora municipal do Selo UNICEF Terezinha e a mobilizadora do Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA) do selo Unicef Gabriela, participaram de um encontro na Associação dos Municípios da Área Mineira da SUDENE (AMAMS) com alguns dos representantes do NUCA, em Montes Claros. O objetivo do encontro foi trabalhar as questões relacionadas as mudanças climáticas e alimentação saudável, por meio de oficinas práticas com os adolescentes. Essas ações a serem implementadas nos municípios para aprimoramento das políticas públicas para crianças e adolescentes. Cabe ressaltar, que em Ninheira, um trabalho de muita qualidade voltado para meio ambiente vem sendo desenvolvido com intuito de, além melhorar o mesmo, trazer transformações significativas nas questões climáticas.

Segundo Raquel Luar, representante da ABRADH, esse foi o primeiro encontro a reunir meninos e meninas presencialmente na atual edição do Selo UNICEF. Ela salientou que o evento tem como objetivo estimular a reflexão sobre como uma alimentação saudável pode ser instrumento de preservação ambiental, como também os impactos ambientais das mudanças climáticas, filosofia de trabalho que já vem sendo implantada em Ninheira.

A representante do Unicef, Luiza Leitão, destacou a importância do Selo UNICEF. Segundo ela, é uma iniciativa para fortalecer as políticas públicas voltadas às crianças e aos adolescentes em mais de 2 mil municípios do Semiárido e da Amazônia. “O UNICEF estimula e apoia os municípios a garantir o cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente e avançar em direção aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). A experiência com as edições anteriores mostra que os municípios que participam do Selo UNICEF avançam mais na melhoria de indicadores sociais da infância e adolescência do que municípios das mesmas regiões que não participam da iniciativa”.

Prefeitura Municipal de Ninheira, governo Cuidando da Nossa Gente. Gestão:2021-2024