Atividades do Programa Crescer Saudável são desenvolvidas em escolas de Ninheira.

Publicado em: 19/10/2021 09:47 | Fonte/Agência: http://ninheira.mg.gov.br/

Foto

Na última segunda-feira dia 18 de outubro, foram realizadas em diversas escolas do município de Ninheira, atividades do Programa Crescer Saudável, que tem como objetivo melhorar a saúde dos alunos e também conscientizar essas crianças no que diz respeito aos cuidados a obesidade infantil.

As primeiras ações do programa aconteceram nas comunidades de Lava Pés, Lagoa de Fora, Mangueiro e Mundo Novo onde contou com a presença de vários alunos. Profissionais qualificados trabalharam nessas ações, trazendo informações importantes de prevenção e cuidados. Foi realizada ainda, Antropometria (peso/altura) de todos os alunos para posterior avaliação e conduta.

O Programa Crescer Saudável vem para reforçar a prevenção e cuidado da obesidade infantil no ambiente escolar, fortalecendo a atenção integrada e multidisciplinar, por meio do desenvolvimento das ações e metas.

Esta é uma agenda coordenada pelo Sistema Único de Saúde (SUS), na qual prevalece a articulação intersetorial, primordialmente com a Educação, em função da complexidade dos determinantes da obesidade e da influência dos ambientes no seu desenvolvimento.

Prefeitura de Ninheira e Secretarias de Saúde e Educação, governo