Prefeitura baixa novo decreta sobre adoção de novas medidas de prevenção à Covid-19.

Publicado em: 31/01/2022 18:41

Com intuito de diminuir o número de infectados pelo Coronavírus (Covid-19) que tem aumentado nos últimos dias, a Prefeitura de Ninheira, através da Secretaria Municipal de Saúde, baixou o novo Decreto 153 de 28 de janeiro de 2022. O surto da doença causada pelo novo Coronavírus que constituiu emergência de saúde pública, tem causado espantos nas autoridades de saúde do município, e fez com que a Secretaria de Saúde, obrigatoriamente pedisse ao executivo municipal, que baixasse o referido decreto, a fim de tentar controlar o numero de contágio que vem crescendo dia após dia.

Um trabalho de testagem vem sendo desenvolvido na rede municipal de saúde, e até agora, já foram registrados um pouco mais de 660 casos e nove óbitos, porém hoje, já passam de 560 pessoas curadas. O departamento de saúde está confiante na diminuição do contágio, pois o município já conta com um grande número de pessoas vacinadas e as equipes de atendimento vem se empenhado o máximo no processo de imunização da população.

Boletins informativos diários vem sendo apresentados pela secretaria, e campanhas de prevenção e conscientização vem sendo desenvolvidas nas redes sociais da prefeitura, pois o objetivo, é fazer com que com a colaboração social e o trabalho do governo, o município possa urgentemente apresentar um controle da doença.

Prefeitura de Ninheira, governo cuidando da nossa gente. Gestão 2021-2024