Ação de prevenção da gravidez na adolescência é realizada na comunidade da Bananeira.

Publicado em: 15/02/2022 17:36

Na manhã desta terça-feira (15), foi realizada na Comunidade da Bananeira, zona rural do município de Ninheira, mais uma importante ação de conscientização e prevenção da gravidez na adolescência. O evento aconteceu na Escola Estadual David Ferraz de Oliveira, e contou com apoio do Diretor Evânio Oliveira, da Coordenadora Núbia Rios, professores e toda comunidade escolar.

Houve a distribuição de materiais informativo, e palestras com a psicóloga Dra. Gabriela Aparecida, que falou sobre consequências da gravidez na adolescência, a Conselheira Tutelar Niete Rocha, que abordou o tema referente as leis e responsabilidades e, por final, a enfermeira Evanice Chaves, trouxe informações importantes concernentes aos meios contraceptivos.

Nos últimos anos, o número de adolescentes grávidas tem diminuído tanto na referida comunidade, como nas localidades entorno da mesma, mas o intuito da Secretaria de Assistência Social é continuar diminuindo cada vez mais os indicadores.

Prefeitura Municipal de Ninheira, governo Cuidando da Nossa Gente.

Gestão; 2021-2024