Publicado em: 06/07/2021 20:45 | Fonte/Agência: http://ninheira.mg.gov.br/

Plantio de árvores

PREFEITURA INICIA PROJETO DE ARBORIZAÇÃO EM NINHEIRA.

Iniciou-se nessa terça-feira (06) o projeto de arborização do perímetro urbano em Ninheira. As árvores começaram a ser plantas na entrada da cidade e saída para a cidade de São João do Paraíso e contou com a participação do prefeito Wagner Antunes (Bia) a primeira-dama e Secretária de Assistência Social Julciléa Mendes (Jú) e o Secretário de Meio Ambiente e Turismo Roberth Santos.

O plantio das árvores é um projeto da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo em parceria com Secretaria de Obras representado por Diney e o Setor de Limpeza Urbana representado por José Gabriel e tem como objetivo fazer a arborização de todo perímetro urbano e com isso contribuir com o bem-estar dos moradores, ajudando tanto na saúde física como mental da população, uma vez que áreas verdes, contribuem para as cidades trazendo beleza, conforto e até mesmo saúde para os moradores.

Para o prefeito Bia, é de suma importância que a cidade seja arborizada, e segundo ele, esse projeto que está sendo desenvolvido por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo sempre esteve em seus sonhos já que seu compromisso foi sempre promover o desenvolvimento urbano e também o bem-estar dos ninheirenses na condição de gestor. A primeira-dama e secretária Julciléa Mendes (Jú), acredita que esse é o projeto que não poderia falta na nova gestão, já que ao longo da história do município em nenhum outro governo houve projetos voltados para o meio ambiente e o bem-estar da população.

Na visão do Secretário de Meio Ambiente e Turismo Roberth Santos, o município está dando um grande passo, já que a arborização urbana traz inúmeros benefícios, tais como: ameniza as questões climáticas por meio da diminuição das amplitudes térmicas, melhora o ar a ser respirado, protege o solo contra erosão, protege das forças dos ventos, diminui a poluição sonora, absorve a poluição da atmosfera contribuindo ao refúgio da fauna, promovendo desta forma a ampliação da biodiversidade, condições essenciais para saúde das pessoas.

Prefeitura Municipal de Ninheira, governo cuidando da nossa gente.

Gestão 2021-2024.