Foi realizado a quarta oficina do Projeto Saúde em Rede na UBS Dona Tica.

Publicado em: 11/03/2022 15:50

Foi realizado a quarta oficina do Projeto Saúde em Rede na UBS Dona Tica.

A equipe de saúde do município de Ninheira não para de desenvolver ações que buscam preparar os profissionais a fim de oferecer sempre um atendimento cada vez melhor para a população. A Unidade Básica de Saúde (UBS) Francisca Maria da Rocha (Dona Tica) foi usada para que acontecesse um encontro entres esses profissionais os quais participaram de uma oficina no campo laboratorial de grande importância que faz parte do Projeto Saúde em Rede.

Nos últimos, dias diversas ações de qualificação do projeto têm acontecido no município e os colaboradores da saúde tem se preparado cada vez mais para ofertar um atendimento que garantirá uma saúde de qualidade para a população. Afinal, para que se tenha um atendimento médico-hospitalar de qualidade se faz necessários que os profissionais se qualifiquem cada vez mais.

As redes ou sistemas de atenção à saúde (RAS) constituem “arranjos organizativos de ações e serviços de saúde, de diferentes densidades tecnológicas, que integradas por meio de sistemas de apoio técnico, logístico e de gestão, buscam garantir a integralidade do cuidado”. Em Ninheira, profissionais que fazem parte da equipe de saúde do município têm levado isso a sério, buscando mecanismos que ajudem atender as demandas na área da saúde da população.

Prefeitura Municpla de Ninheira, governo cuidando da nossa gente.

Gestão: 2021-2024