Já estão abertas as inscrições para o Programa Bolsa Aprendizagem Profissional.

Publicado em: 02/06/2022 13:10

Já estão abertas as inscrições para o Programa Bolsa Aprendizagem Profissional.

A Prefeitura Municipal de Ninheira, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação e a Secretaria Municipal de Assistência Social, disponibiliza para cidadãos e cidadãs do município, acesso ao Programa Social Bolsa Aprendizagem Profissional. As inscrições estão sendo realizadas no CRAS, e poderão ser realizadas até o dia 10 de junho.

O Programa Social Bolsa Aprendizagem Profissional, instituído pela Lei Municipal n° 166 de 20 de dezembro de 2022, destina-se à concessão de incentivo financeiro a estudantes de nível superior regularmente matriculados em instituição de ensino na modalidade à distância, devidamente credenciada pelo Ministério da Educação, para efeito de auxílio mensal no valor de R$299,00 (duzentos e noventa e nove reais) para pagamento de mensalidade nos cursos de administração ou pedagogia, com previsão de início do Programa Social Bolsa Aprendizagem Profissional contado a partir do início do curso de ensino superior e findando ao final do mesmo, observando o período de vigência de 04 (quatro) anos deste processo seletivo.

Poderão participar do processo de seleção de que trata o presente Edital, estudantes interessados em ingressar em curso de nível superior, em formação em Administração ou Pedagogia, em Instituição de Ensino Superior devidamente credenciada perante o Ministério da Educação, na modalidade à distância, receber o benefício ofertado pelo Programa Social Bolsa Aprendizagem Profissional. Para mais informações consulte o edital anexo na matéria.

Prefeitura Municipal de Ninheira, governo cuidando da nossa gente. Gestão:2021-2024