Secretária de Saúde Cristine David participa de Oficina Estadual de Saúde.

Publicado em: 15/03/2023 16:35

Secretária de Saúde Cristine David participa de Oficina Estadual de Saúde.

Em busca na melhoria da saúde oferecida à população, a Secretaria de Saúde Cristine David participou nessa última semana de diversas oficinais na cidade de Belo Horizonte. Os encontros com oficinas foram realizados pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Minas Gerais (COSEMS/MG), em parceria com o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems). Encontros de debates a aprendizagem buscando uma saúde cada fez melhor para quem usa os serviços do SUS.

As oficinais contou com a participação de personalidades importantes como: Presidente do COSEMS/MG e Secretário Municipal de Saúde de Taiobeiras, Eduardo Luiz da Silva; o secretário executivo do Conasems, Mauro Junqueira; a pesquisadora do Núcleo de Educação em Saúde Coletiva (NESCON) da UFMG, Daisy Maria Xavier, e, representando o presidente da Associação Mineira dos Municípios (AMM), Marcos Vinicius, o coordenador de Relações Institucionais da AMM, Ibiraty Martins,  assessora técnica do COSEMS/MG, Magali Brito, o assessor técnico do Conasems, Alessandro Chagas, a consultora do Conasems, Cristina Magnobosco, e a pesquisadora Daisy Maria. Além disso, a Oficina contou com a presença de inúmeros gestores municipais de saúde, profissionais de saúde e equipes técnicas da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) e do COSEMS/MG.

Na pauta, assuntos importantes como: a importância da Oficina, coordenação das unidades da Atenção Primária, processo de pesquisa é um processo de qualificação na prática, Programa Nacional de Imunização (PNI), cobertura vacinal em Minas Gerais entre outros. Desde que assumiu a pasta, Cristine tem buscado incansavelmente melhorar as mazelas encontradas na saúde municipal. Cabe destacar que, só no ano passado, tivemos uma das melhores coberturas vacinal e uma melhora significativa em todos os aspectos da saúde. Desde a contratação de profissionais à aquisição de equipamento e medicamentos, o município deu um passo gigante cuidando de fato da saúde da população.

Prefeitura Municipal de Ninheira, governo Cuidando da Nossa Gente. Getsão:2021-2024.