Município de Ninheira é habilitada no ICMS Turístico pela primeira vez.

Publicado em: 23/08/2023 07:45

Município de Ninheira é habilitada no ICMS Turístico pela primeira vez.

Tudo é uma questão de gestão é muito trabalho. Sem dúvida, essa é razão a qual condicionou o município de Ninheira a fazer parte dos municípios que se habilitaram a fazer parte desse programa do Governo do Estado.

Nesse programa, o Governo do Estado de Minas Gerais, repassa os recursos do ICMS como forma de de incentivo ao fortalecimento da política municipal de turismo e o desenvolvimento da gestão turística. Cabe destacar que, Minas, é o único estado da federação a fazer esse tipo de repasse.

Para se habilitar para o recebimento desse repasse, foi necessário que o município por meio da Secretaria de Turismo ( que é conjuga da com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente), se empenhasse na reestruturação do município por meio de projetos e documentos exigidos pelo programa.

Prefeitura Municipal de Ninheira, governo cuidando da nossa gente. Gestão: 2021-2024.