Prefeitura e Sala Mineira realizam oficina de empreendedorismo em Ninheira.

Publicado em: 31/10/2023 12:37

Prefeitura e Sala Mineira realizam oficina de empreendedorismo em Ninheira.

Para ter desenvolvimento socioeconômico se faz necessário parecerias e condições para que comerciantes, comerciários e empreendedores possam alavanca seus negócios. Afinal, o desenvolvimento é uma conquista mútua entre as organizações políticas e sociais. E nesse aspecto, o treinamento por meio de oficinas faz toda diferença.

Dentro dessa visão, o Governo Municipal em pareceria com a Sala Mineira (ligada ao SEBRAE) realizaram a Oficina Desenvolvimento Econômico Local (DEL). O evento aconteceu no último final de semana e contou com a presença de autoridades e também de vários empreendedores.

A Oficina Desenvolvimento Econômico Local (DEL) é uma metodologia aberta que tem como foco potencializar os ativos dos territórios para a construção de estratégias competitivas dentro de um cenário de profundas e rápidas mudanças. Para isso, propõe-se o uso de conceitos e métodos modernos e ágeis de planejamento a serem aplicáveis numa perspectiva de gestão territorial compartilhada que objetiva alcançar desenvolvimento econômico local de forma sustentável.

Os participantes da referida ofina aprenderam como tornar dinâmicas as vantagens comparativas e competitivas em um território para favorecer o crescimento econômico, Ações para elevar o capital empreendedor, fortalecer o tecido empresarial e construir a governança local. Estratégias para estimular e sustentar a reestruturação da organização produtiva que resulte numa inserção mais competitiva do território no mercado regional, estadual.

Prefeitura Municipal de Ninheira. Governo cuidando da nossa gente. Gestão:2021-2024.