Secretária de Educação de Ninheira participa do Encontro de Secretários Municipais de Educação do Alto Rio Pardo.

Publicado em: 22/10/2022 18:13

O I Encontro de Secretários Municipais de Educação do Alto Rio Pardo, teve como tema: Gestão Educacional e as mudanças no novo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB). O evento foi idealizado por um grupo de Secretários Municipais de Educação do Alto Rio Pardo (SEMEARP) e teve como principal objetivo promover debates acerca dos desafios enfrentados pelos Municípios na área educacional, desde a educação infantil, até o os anos finais do ensino fundamental, e traçar estratégias de melhorias da educação nos municípios além de oportunizar a troca de experiencia entre os envolvidos.

O primeiro encontro contou com a participação de 15 municípios, sendo eles: Águas Vermelhas, Berizal, Curral de Dentro, Fruta de Leite, Indaiabira, Montezuma, Ninheira, Novorizonte, Rio Pardo de Minas, Rubelita, Salinas, Santa Cruz de Salinas, São João do Paraiso, Taiobeiras e Vargem Grande do Rio Pardo.

O encontro foi realizado na cidade de Salinas e apresentou uma programação bastante diversificada. Com discussões voltadas para Prefeitos, secretários de educação, procuradoria jurídica e equipe técnica da secretaria de educação. O evento abordou temas como: Os desafios das condicionalidades do Complementação do Valor Anual por Aluno (VAAR), Plano de Carreira do Magistério, O novo FUNDEB e as fontes que financiam a educação.

É assim que o município de Ninheira vem fazendo educação, preparando seus colaboradores para que os mesmos possam oferecer um trabalho cada vez melhor. Prefeitura Municipal de Ninheira, governo cuidando da nossa gente. Gestão:2021-2024